Cassio Corinthians (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

Cássio diz que quer jogar pelo Corinthians nas duas últimas rodadas (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

LANCE!
27/11/2015
10:15
São Paulo (SP)

O goleiro Cássio dispensou férias antecipadas no Corinthians. Apesar de já ter conquistado o título brasileiro deste ano, ele disse que quer atuar nas duas últimas rodadas do campeonato.

- Confiança não se pega e se larga. Se não faz as coisas certas, acaba perdendo. Procuro fazer como antes, ainda tem duas semanas, temos que ter seriedade e respeito. Quem não quiser jogar ou estiver cansado vai ficar fora dos jogos, eu quero jogar as duas partidas, tenho que treinar diariamente para ajudar o Corinthians, não importa que somos campeões - afirmou Cássio, admitindo, porém, que sairá mais relaxado para as férias.

- As viagens estavam programadas, mas agora com mais tranquilidade. Quando as coisas não dão certo aqui, sempre tem mais pressão. Ano passado aconteceu isso, ter de pegar Pré-Libertadores. Agora, a gente sai um pouco mais relaxado para as férias - acrescentou.

Cássio pega pênalti no Majestoso e se consagra
Cássio pega pênalti no Majestoso e se consagra

Cássio também exaltou a possibilidade de conquistar novos recordes pelo Corinthians. O Timão pode ter a melhor campanha dos pontos corridos desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes, ter o melhor saldo de gols e ainda o melhor ataque.

- Essas coisas são legais. Para mim, é sempre legal ter a melhor defesa, quero confirmar isso, serve como desafio, ter também a maior pontuação é outra meta. Temos que nos apegar a isso. Jogar no Corinthians é uma motivação acima de qualquer coisa - analisou Cássio.

Com 80 pontos, o Corinthians igualou o Cruzeiro de 2013 como a melhor campanha dos pontos corridos desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes. Se evitar tropeços contra Sport e Avaí, além de ultrapassar tal marca, também deixará para trás os 72,5% de aproveitamento do Cruzeiro de 2003 (melhor campanha da história dos pontos corridos, independentemente da quantidade de equipes envolvidas). Atualmente, o Timão tem 74,1%.

Desde 2006, o melhor saldo foi de 40 gols, do Cruzeiro de 2013. O Corinthians, a duas rodadas do fim, soma 42. Na era dos pontos corridos de forma geral, o recorde é de 55 gols, da Raposa-2003.