Campeonato Paulista - Corinthians x São Paulo (foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

Empresa deixou a camisa do Corinthians no início deste ano (foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

Bruno Cassucci
12/04/2016
17:57
São Paulo (SP)

Restam detalhes para que Corinthians e Caixa Econômica Federal anunciem a volta da parceria, que vinha desde 2012. Além de dirigentes do clube, que já vinham tratando a retomada do patrocínio com otimismo, agora o próprio banco reconhece que falta pouco para um acordo ser celebrado.

Nesta terça-feira, ao anunciar a renovação de patrocínio com o Vasco, a Caixa publicou em nota oficial que "as negociações com o Corinthians estão avançadas", sem dar mais detalhes. Depois, em contato com o LANCE!, a estatal informou que o martelo deve ser batido até o fim desta semana.

A Caixa voltará a estampar seu logotipo no peito do uniforme corintiano por R$ 30 milhões até o fim da temporada. Contudo, ao contrário do que ocorria até então, a marca da empresa não aparecerá mais nas costas da camisa alvinegra. Isto foi decisivo para o Timão aceitar receber o mesmo valor que vinha sendo pago pela estatal nos últimos anos.

O patrocínio do banco ao Corinthians acabou no fim de fevereiro. Desde então, o clube vem jogando sem qualquer anunciante no espaço master de sua camisa.

Inicialmente, a diretoria alvinegra esperava celebrar um acordo com uma empresa que negocia para comprar os naming rights da arena do clube, em Itaquera. No entanto, a negociação não evoluiu. Oficialmente, o Timão nega que as negociações de patrocínio e do nome do estádio tenham relação.

Atualmente, o Corinthians conta com os patrocínios da Tim (número), da Winnerplay (ombros) e da Special Dog (calção). O departamento de marketing alvinegro ainda busca anunciantes para os meiões, as mangas e as costas da camisa.