Marquinhos Gabriel

Jogador de 25 anos desembarcou em São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira (Foto: Bruno Cassucci)

Bruno Cassucci
15/04/2016
18:32
Guarulhos (SP)

O provável 11º reforço do Corinthians para a temporada de 2016 já está em território brasileiro. No dia seguinte ao acerto da liberação do Al Nassr, da Arábia Saudita, o meia-atacante Marquinhos Gabriel encarou 26 horas de viagem e desembarcou no Brasil no fim da tarde desta sexta-feira, acompanhado de seu advogado e representante. O jogador ainda precisa acertar os últimos detalhes do acordo e realizar exames médicos, tanto que preferiu não falar como jogador do Timão durante o desembarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

- Não quero falar porque não tem nada certo. Vai que dá alguma coisa errada - disse Marquinhos Gabriel, cauteloso em relação aos detalhes de sua contratação pelo Corinthians.

Aos 25 anos, Marquinhos Gabriel tem os direitos econômicos presos ao Al Nassr desde 2014, quando deixou o Palmeiras. Ano passado ele foi emprestado ao Santos, clube pelo qual disputou 44 jogos, marcou nove gols, foi campeão paulista e vice da Copa do Brasil. Sem acerto pela renovação com o Peixe no fim do ano passado, ele despertou interesse também do Timão, mas não houve acordo em nenhuma das frentes. Desta vez, o clube árabe topou liberar o meia-atacante por um valor próximo de 3 milhões de dólares (R$ 10 milhões), e Marquinhos preferiu a proposta do Corinthians.

A ideia do Corinthians é acertar os detalhes e regularizar o novo reforço no máximo até a próxima quarta-feira, quando fecha a janela internacional de transferências - assim, Marquinhos Gabriel seria inscrito nas oitavas de final da Copa Libertadores. Caso não haja tempo suficiente para isto ocorrer, a janela reabre apenas em julho. O provável reforço, aliás, não poderá ser inscrito no Campeonato Paulista, cujo prazo de inscrições terminou nesta quinta-feira.

Marquinhos Gabriel deverá acertar contrato de três anos com o clube de Parque São Jorge. Ainda não há previsão da data de assinatura do vínculo.