Jornais colombianos

Alguns dos jornais colombianos publicados nesta terça-feira (Foto: Gabriel Carneiro)

LANCE!
05/04/2016
16:14
Bogotá (Colômbia)

O jogo de abertura das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa entre Barcelona e Atlético de Madrid ofuscou a Copa Libertadores na véspera da partida entre Santa Fe e Corinthians de acordo com a cobertura dos jornais da Colômbia, país que recebe o confronto da quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. Os dois jornais mais tradicionais do país, "El Tiempo" e "El Espectador", nenhuma linha dizia respeito ao duelo entre colombianos e brasileiros nesta quarta, em El Campín. Já a abordagem para o duelo entre os europeus foi de grande volume.

"El Tiempo" dedicou uma página e meia de suas 32 aos esportes. Na primeira, uma matéria sobre os desafios do Barcelona para superar a retranca do Atlético, com fotos em destaque dos uruguaios Luis Suárez e Diego Godín.  Como material completar, ficha técnica do duelo, curiosidades e outros jogos da Liga dos Campeões. O periódico também destacou a inovação da tecnologia que permite saber se a bola ultrapassou a linha, que será usada na Copa América, e destacou notícias de ciclismo, basebol e uma notinha sobre a Segunda Divisão do Campeonato Colombiano, que teve rodada na segunda-feira. Na página seguinte, matéria extensa sobre um conflito entre torcedores do Millonarios e policiais, que terminou com 19 detenções e punição de cinco anos sem ir ao estádio Palogrande, em Medellín.

"El Espectador" também dedicou apenas uma página e meia de suas 32 aos esportes, e destacou o clássico espanhol, com destaque para os técnicos Luis Enrique e Diego Simeone. Além disso, há notícia em meia página do êxito de um ciclista colombiano em uma competição na Espanha e pequenos destaques de golfe, esgrima, marcha atlética e ciclomontanhismo. Por fim, completa a seção o informe de que Antonio Conte será o técnico do Chelsea na próxima temporada. O destaque à notícia ocorre porque Conte teria pedido a reintegração de Falcao Garcia, colombiano, no elenco blue.

"El Nuevo Siglo", um dos jornais mais populares do país, também dá destaque exclusivo à Liga dos Campeões em suas 32 páginas.

Ao contrário da edição desta terça-feira dos jornais, as emissoras de televisão e rádio dão grande relevância ao compromisso entre Santa Fe e Corinthians. Diversos veículos acompanharam a chegada da delegação alvinegra ao país, e flashes a respeito da partida são transmitidos em alguns dos 15 canais esportivos colombianos.