Santos x Corinthians

Meio-campista entrou no intervalo e elevou o volume de jogo do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
06/03/2016
20:11
Santos (SP)

Cobrado por Tite ainda na pré-temporada do Corinthians em razão do excesso de peso, o meio-campista Alan Mineiro finalmente estreou em jogos oficiais pelo clube neste domingo, na derrota por 2 a 0 diante do Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Relacionado pela quarta vez por Tite, o jogador foi acionado no intervalo, na vaga do paraguaio Ángel Romero, e melhorou o volume de jogo ofensivo do Timão, apesar de ficar marcado mesmo pelo lance que resultou justamente no segundo gol do time da casa.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o camisa 29 corintiano foi desarmado por Paulinho enquanto tentava criar uma chance a favor do Timão, e viu de longe o santista servir Ricardo Oliveira, que dominou e encobriu Cássio para anotar o gol que determinou a vitória do Santos. Apesar do erro de passe, Alan Mineiro ganhou elogios de Tite após a partida, especialmente porque a equipe também mudou seu nível de atuação após a entrada do meio-campista, primeiro reforço do Timão nesta temporada.

- Como tínhamos dificuldades de criação, de articuladores no primeiro tempo, o Alan entrou bem no jogo. Como ele acabou de conseguir o condicionamento ideal, não se pode analisar o lance específico do erro, ainda mais porque quando ele entrou voltamos ao posicionamento clássico da equipe com quatro jogadores no meio, e por isso melhoramos - disse Tite, atribuindo a Alan Mineiro a formatação tática que permitiu ao Corinthians ser mais intenso do que o Santos em diversos momentos na etapa complementar.

Alan Mineiro foi comprado do Bragantino após se destacar na Série B do Brasileirão e abriu a lista de dez nomes de contratações em 2016. Porém, o jogador se apresentou acima do peso à pré-temporada, e foi cobrado publicamente por Tite. No fim, Alan Mineiro foi um dos últimos nomes inscritos no Paulistão e na Libertadores, emagreceu 3kg nos últimos dias e conseguiu entrar em campo.

- Trabalhei bastante, dei meu melhor nos treinos, fiz um regime, procurei ficar quieto e escutar as criticas e trabalhar. Agora estou voltando, e espero dar o melhor aqui, hoje (domingo) infelizmente não deu para sair com a vitória - sentenciou Alan Mineiro após o jogo.