LANCE!
25/11/2016
17:56
São Paulo (SP)

Quase dois anos e meio depois de chegar ao Corinthians, o atacante Romero completará 100 jogos pelo clube neste sábado, em partida contra o Atlético-PR, na Arena. E antes mesmo do feito ele foi homenageado. No treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o paraguaio recebeu uma placa das mãos do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Acho legal isso, a reedição de uma situação comum no Japão, que é entregar placas e quadros a cada cem partidas do jogador na J-League. Hoje eu revivi isso. Lá vi vários jogadores recebendo honraria e espero ver aqui de novo, terei imenso prazer de entregar a placa. Mas para o Romero é muito meritório, ele é batalhador, guerreiro, se entrega de corpo e alma. Já vi isso como adversário e hoje tenho um jogador com esse espírito no meu time - afirmou o treinador.

Depois de altos e baixos, o atacante enfim conseguiu se firmar como titular do Timão nesta temporada, sendo o artilheiro alvinegro em 2016, com 15 gols. Ele também se tornou o maior goleador da Arena Corinthians, com 16 gols.

Contratado do Cerro Porteño no meio de 2014, o jogador tem vínculo com o clube até o meio de 2019.