Elenco do Grêmio segue preparação para Copa do Brasil

Grêmio treinou neste domingo para decisão da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
05/12/2016
14:36
Porto Alegre (RS)

O adiamento da decisão da Copa do Brasil em função do acidente com o voo da Chapecoense na última terça-feira, parece não ter sido o suficiente para amenizar o abatimento dos que sentiram pela tragédia. O desânimo, aliás, é a grande preocupação dos técnicos de Grêmio e Atlético-MG, que se encontrarão na final do torneio nesta quarta-feira. 

- Conversamos muito com eles aqui dentro. Perdemos amigos, ex-colegas. É difícil, mas a rotina de trabalho tem que seguir - afirmou Rogério Dias, preparador físico do Grêmio.

No Atlético-MG, o técnico interino, Diogo Giacomini, terá o desafio de motivar os atletas que além do abatimento natural pelo acidente também precisam buscar uma virada fora de casa, já que no primeiro jogo o Grêmio venceu por 3 a 1, no Mineirão. Luan, meia-atacante do Galo, disse que não irá comemorar o título caso os atleticanos consigam uma virada histórica nesta quarta. 

- Perdemos companheiros de trabalho e grandes profissionais, que ficarão marcados em nossas vidas. Se o Atlético for campeão, quero ir para o vestiário e nem comemorar. Vou jogar a final, dar o melhor para o Atlético sair vitorioso - declarou. 

A decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. Com vantagem, o Tricolor pode vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o título. O Galo, por sua vez, tem de vencer por três ou mais gols de diferença para assegurar a taça.