Papo com Castroneves: ‘Agora sou dono de equipe, mas continuo pilotando’

Piloto brasileiro conta que agora é sócio da Meyer Shank Racing e fala sobre o futuro

WhatsApp-Image-2023-08-11-at-12.32.03-aspect-ratio-512-320
Helio Castroneves com seus sócios na equipe Meyer Shank Racing, Jim Meyer (camiseta rosa) e Mike Shank (direita), e o recém-contratado piloto, o britânico Tom Blomqvist (FOTO: ANDREA LEITE)

Escrito por

Olá, amigos, tudo bem?

Nesta sexta-feira (11), em uma entrevista coletiva realizada no Indianapolis, pude anunciar meu futuro. E, para mim, o futuro já começou com muita disposição para enfrentar os novos desafios e ter uma atuação um pouco diferente daquela que tenho tido até aqui.  

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A primeira novidade é que, a partir de agora, passo a ser um dos donos da Meyer Shank Racing. Sou muito grato ao Mike Shank, Jim Meyer e Liberty Media por me aceitarem como sócio da equipe e estou ansioso em contribuir para o crescimento da equipe.

E quando falo ‘contribuir’, quero dizer que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que a equipe volte a ganhar corridas e reúna condições para lutar pelo título em curto espaço de tempo.

Como vocês sabem, para uma equipe chegar a esse estágio não é uma tarefa fácil. Então, foi por causa disso que entendi que não seria oportuno dividir meu tempo entre a pilotagem e o cumprimento de minhas novas funções.

Por esse novo momento da minha carreira, decidi que não estarei no cockpit dos nossos carros na próxima temporada da IndyCar em tempo integral. Claro que estarei em todas as corridas trabalhando firme na Meyer Shank Racing, mas pilotando, mesmo, só será na Indy 500. O restante da temporada estarei do lado de fora da pista para ajudar nossos pilotos na conquista dos melhores resultados.

Para a temporada de 2024, a Meyer Shank Racing já confirmou a presença do britânico Tom Blomqvist, piloto da nossa equipe no WeatherTech SportsCar Series e que, a partir do ano que vem, vai defender as nossas cores no NTT IndyCar Series. O outro piloto nós ainda não definimos.

Apesar dessas decisões, quero deixar bem claro que só estou deixando de pilotar em tempo integral na IndyCar. Não me entendam mal, não estou me aposentando, muito pelo contrário. Amo pilotar carros de corrida, me considero em forma, não perdi velocidade e nem a competitividade. Mas diante das circunstâncias atuais da equipe, percebi que seria mais útil do lado de fora do que no cockpit.

Mas para correr em outras categorias, estou plenamente disponível. Nessa nova fase, terei mais disponibilidade para correr na NASCAR, IMSA, Stock Brasil, onde for. Todos sabem o meu telefone e só me ligar para a gente conversar.

No mais, meus amigos, continuarei normalmente no restante do campeonato e, enquanto isso, estou ao mesmo tempo conversando com pilotos pretendentes à vaga restante na Meyer Shank Racing e tratando de escolher minha nova categoria. Espero ter novidades em breve.

Neste sábado (12), tem corrida da Indy às 15h, ao vivo, na TV Cultura e no canal ESPN. Será a segunda prova do ano no misto de Indianapolis e será muito legal.

Abraço a todos e até semana que vem. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter