Goleiro Danilo (Foto: Site oficial Chapecoense)

Goleiro Danilo (Foto: Site oficial Chapecoense)

LANCE!
17/10/2016
14:29
Chapecó(SC)

Virou rotina?! Danilo, goleiro da Chapecoense pegou mais um pênalti na carreira na tarde deste domingo. A " vítima" da vez foi o atacante Ábila, do Cruzeiro.

Com o pênalti defendido, o goleiro ajudou a Chape a segurar o empate sem gols com os mineiros e assim dar mais um passo rumo à permanência na primeira divisão em 2017. O Verdão do Oeste pulou para os 42 pontos, na 11° colocação. O arqueiro celebrou o ponto fora de casa,  comemorou  o pênalti defendido  e agradeceu à esposa, Letícia. 

- Ponto importante. Temos que somar a cada jogo. Dedico esse pênalti para minha esposa Letícia e meu filho Lorenzo. Não é todo dia que pega um pênalti, ainda mais contra um time que jogou tão bem. O time do Cruzeiro é muito qualificado e conseguimos levar o ponto para casa - comemorou Danilo.

O zagueiro Neto também comemorou a igualdade. Para ele, frear o Cruzeiro em casa foi a missão dada antes da bola rolar e completada ao fim do apito.

- Resultado foi muito bom para a gente. Não é qualquer time que vai vir aqui e empatar. A gente sabia que era difícil furar o bloqueio e segurar ali atrás. É continuar focado no Brasileiro.

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Júnior Barranquilla, na Colômbia, em partida válida pelas fase de ida  das quartas-de-final da Copa Sul Americana, às 21h45.

O próprio Danilo foi o herói da conquista da vaga do  Verdão do Oeste nas quartas. Há pouco menos de um mês, o camisa 1 pegou quatro pênaltis na disputa de pênaltis contra o Independiente, da Argentina, nas oitavas de final.