Guto Ferreira pode levar a Chape a campanha invicta e título do primeiro turno (Foto: Chapecoense / Site oficial)

Guto Ferreira pode levar Chape à campanha invicta e título do primeiro turno  (Foto: Chapecoense / Site oficial)

RADAR/LANCE!
01/03/2016
14:33
Chapecó (SC)

A última rodada do Campeonato Catarinense tem início nesta quarta-feira, com Avaí e Internacional de Lages, às 19h30, na Ressacada. As equipes, no entanto, apenas 'cumprem tabela', já que não podem mais alcançar Chapecoense e Criciúma, líder e vice-líder da competição estadual. Os primeiros colocados, inclusive, realizam às 21h45, o confronto direto pela decisão do primeiro turno, na Arena Condá, em Chapecó.

Para o técnico do Verdão, Guto Ferreira, sua equipe não pode pensar na vantagem de ser campeão mesmo perdendo a partida. Para ele, a campanha invicta deve se confirmar nesta quarta diante do Tigre.

- Não adianta nada disso se não vencermos na quarta. Quarta é a nossa primeira decisão do ano - afirmou o técnico, que soma seis vitórias e dois empates, ao portal da Chapecoense.

Ainda nesta quarta, Camboriú e Guarani de Palhoças se encontram no jogo dos 'desesperados'. Os times estão nas última colocações do Catarinense, com 4 pontos cada um. A partida com caráter de decisão acontecerá na casa do Cambura, às 20h30.

A rodada se encerra nesta quinta, com Metropolitano e Figueirense, e Brusque e Joinville. A equipe de Florianópolis busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Comandado por Vinícius Eutrópio, contratado em fevereiro, o Figueira é o oitavo colocado, com seis pontos ganhos.