Neto - Chapecoense

Neto com a família no Maracanã (Foto: Arquivo pessoal)

LANCE!
07/12/2017
14:29
Rio de Janeiro 

Uma imagem que, com certeza, vai entrar para a história do Jogo das Estrelas, que este ano chega a sua 14ª edição. O zagueiro Neto, da Chapecoense, é um dos convidados de honra do anfitrião Zico e voltará a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol. E já tem data, hora e dia marcados: dia 27 de dezembro, às 20h30, no Maracanã. Aliás, o jogador nem acreditou quando recebeu o convite daquele que sempre foi um dos ídolos da sua família.

Ainda no hospital, em dezembro do ano passado, numa fase ainda crítica após sobreviver ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, Neto soube de um vídeo que Zico acabara de publicar em suas redes sociais, preocupado com sua situação e mandando energia positiva. Carioca da Pavuna, Zona Norte do Rio, ele diz que seu pai, Helam, sempre foi um fã incondicional do Galinho. Como nasceu em 1985, não teve a oportunidade de ver o craque jogar, mas...

- Mas meu pai tinha uma fita de videocassete com os gols dele e eu via sempre. O Zico consegue ser um ídolo de todas as gerações. Quando eu estava internado, ele fez um vídeo me desejando melhoras, dizendo que estava orando por mim e que já queria contar comigo no Jogo das Estrelas desse ano. Fiquei até sem ação quando me contaram. Só fui conseguir o contato dele recentemente e fiz questão de agradecê-lo, também em vídeo - contou Neto, emocionado.

Zagueiro Neto
Neto já voltou a treinar (Foto: Divulgação/Chapecoense)

E Neto já tem uma história pra contar sobre o Jogo das Estrelas antes mesmo de entrar em campo. Na edição de 2009, quando o Maracanã recebeu 72 mil pessoas, maior público registrado pelo evento beneficente até hoje, ele estava na arquibancada com o pai, os irmãos (Leonardo, Luiz e Helam), a esposa (Simone) e os filhos gêmeos (Helam e Helen). Ele lembra até que era o primeiro jogo da esposa e dos filhos no estádio.

Além de Neto, vários outros jogadores, do presente e do passado, já estão confirmados para a 14ª edição. São eles: Júnior, Carlos Alberto Santos, Aldair, Jorginho, Zinho, Aílton, Alcindo, Luizinho Quintanilha, Fernando (ex-zagueiro), Renato Gaúcho, Carlos Germano, Mauro Galvão, Donizete, Alex, Amoroso, Ronaldo Angelim, Alex Dias, Marinho, Bruno Silva e Léo Moura.

Os ingressos para a partida já estão à venda. Para adquiri-los, basta acessar o site oficial do evento (www.jogodasestrelas.com). Os setores Norte e Sul custam R$ 40 e Leste e Oeste, R$ 60 – todos eles com meia-entrada. Ainda estão à venda ingressos limitados de Maracanã Mais e camarotes. Já nas bilheterias, a comercialização só começa no dia 22.