Apodi rescinde contrato e não é mais jogador da Chapecoense

Titular absoluto do time de Gilson Kleina, lateral-direito decide encerrar vínculo com clube alviverde. Treinador tem Eduardo e Marcos Vinicius como opções para a posição

Apodi - Chapecoense
Apodi encerra vínculo com a Chapecoense (Foto: Sirli Freitas / Divulgação / Chapecoense)

Escrito por

O lateral-direito Apodi rescindiu o contrato com a Chapecoense, clube que atuava desde 2015. O jogador, portanto, não volta a vestir a camisa do Verdão do Oeste no Brasileirão. Ainda não se sabe qual time ele irá defender no restante da temporada. 

A Chape já estava atenta ao mercado em busca de um meio-campista. Agora, com a saída de um dos titulares absolutos da equipe, a diretoria terá que avaliar a necessidade de contratar também outro atleta para a posição. Nesta temporada, o lateral disputou 26 partidas. Só ficou de fora do time principal quando estava suspenso ou lesionado. 

Sem Apodi, a Chapecoense tem à disposição Eduardo e Marcos Vinicius. Eduardo foi titular em 10 jogos na temporada, já Marcos Vinícios, de apenas 21 anos, ainda não estreou na equipe alviverde. 

Natural do Rio Grande do Norte, Apodi começou a carreira no Vitória e se destacou em 2007, quando foi eleito o melhor lateral-direito da Série B do Brasileirão. Depois foi para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. Passou por Santos, São Caetano, Bahia, Guarani e Ceará, além de defender o japonês Tokyo Verdy. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter