Apresentação Grêmio x Figueirense Campeonato Brasileiro Série B

Grêmio vem de duas vitórias, e Figueira está perto do Z4

RADAR / LANCE!
10/07/2016
07:00
Porto Alegre (RS)

A busca do Grêmio por engatar uma boa fase e se firmar na luta pelo título do Brasileirão tem um obstáculo traiçoeiro neste domingo. Embalado por duas vitórias e a garantia de que seguirá nesta rodada no G4, o Tricolor gaúcho recebe na Arena, às 11h, um Figueirense que inicia a décima-quarta rodada do Brasileirão marcado pela instabilidade.

ROGER MACHADO APOSTA NO ENTROSAMENTO DO GRÊMIO

Roger Machado deposita suas fichas no entrosamento para que o Tricolor gaúcho supere a lista de desfalques e siga forte na "caça" à primeira colocação. O técnico manterá a equipe que bateu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, dando espaço a jovens como Jailson. 

O volante, que substitui Maicon, exalta a nova oportunidade e exige o triunfo como mandante para seguir a caminhada no Brasileirão:

– É bom ter sequência, o professor Roger está confiando aí. Agora, amanhã (domingo) será um jogo complicado, a equipe deles é bem treinada. Estamos em casa e precisamos tentar o resultado positivo.

Rafael Thyere e Fred seguem na zaga, nos lugares de Pedro Geromel e Wallace Reis, respectivamente. Negueba também está vetado.

FIGUEIRA APOSTA EM ESTREIA DE ATACANTE

Do lado do Figueirense, a chance de estreia de Rafael Silva é o trunfo para a equipe surpreender na Arena e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Recém-contratado, o atacante formaria um trio com Ermel e Rafael Moura.

O técnico Vinícius Eutrópio também cogita lançar uma formação mais defensiva, devido à falta de ritmo do ex-jogador de Vasco e Cruzeiro. O volante Jackson Caucaia entraria no lugar de Rafael Silva, que ficaria no banco.

– A ideia é aproveitá-lo no jogo. A dúvida, e eu vou compartilhar com o atleta o momento dessa utilização, se de início ou no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

GRÊMIO x FIGUEIRENSE

Data-Hora: 10-07-16 - 11h
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Bady e Jocinei; Rafael Silva, Ermel e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio