RADAR / LANCE!
26/09/2016
14:23
Rio de Janeiro (RJ)

As disputas acirradas que marcam este Brasileirão não renderam apenas momentos de encher os olhos dos torcedores. A 27ª rodada trouxe um repertório de coisas improváveis, ao ponto de ir além das quatro linhas.

Com direito a apagões (intencionais ou não), entrevistas sinceras e "participação-relâmpago" de jogadores, o LANCE! traz o inusitado que rolou no país afora.

NÃO PISE NA GRAMA

A preocupação da organização do Allianz Parque com as condições do gramado rendeu expectativa quanto ao gol Norte. Temendo desgaste, o local só deixou de ficar isolado pouco antes de iniciar a partida que o Palmeiras bateu por 2 a 1 o Coritiba.

PARTICIPAÇÃO (NADA) ESPECIAL

A presença do santista Elano no confronto com o Sport durou apenas oito minutos. Foi o tempo de sofrer uma falta e, após receber um cartão por reclamação, seguir proferindo críticas e ser expulso, na derrota por 1 a 0 para os leoninos.

À LUZ DE VELAS!

América-MG e Botafogo mediam forças quando, aos 29 minutos, o jogo... foi parado por uma queda de luz no Independência. O apagão, que atingiu também os arredores do Horto, durou 13 minutos. A bola voltou a rolar, e um apagão chegou a interromper o jogo aos 40 minutos, mas logo foi retomado. Na dúvida, o segundo tempo foi realizado com ajuda de geradores.


É VAPT, VUPT!

De esperança de gols da Ponte Preta, William Pottker tornou-se decepção no revés por 3 a 0 para o Atlético-PR. Quatro minutos após entrar em campo na Arena da Baixada, o atacante conseguiu ser expulso.

RABISCOU MAL

Quando a fase é ruim, até o centroavante não funciona. Grafite recebeu limpa uma bola na área, mas na hora de finalizar... calibrou demais o pé, e mandou para longe da meta, não evitando a derrota por 3 a 1 do Santa Cruz para o Figueirense.

EI, ESSE GOL ERA MEU!

Nem tudo foi comemoração no triunfo que o Vitória teve sobre o São Paulo, por 2 a 0. Ao saber que o segundo gol foi creditado a Lyanco (contra), Kieza protestou:

- Tá de brincadeira? Eu raspo primeiro na bola.

ONDE ESTÁ A HONESTIDADE?

O intervalo do jogo em que o Flamengo fez 2 a 1 no Cruzeiro trouxe um raro momento de "sinceridade" de um jogador. Questionado se sofreu pênalti no primeiro tempo, o cruzeirense Robinho afirmou:

- Eu pulei. Deveria ter tentado seguir na jogada, pois talvez pudesse ter sido pênalti mesmo.

OLHA O ALVO...

Gum deu calafrios à torcida do Fluminense na Arena Corinthians. Ao tentar rechaçar uma bola, o zagueiro mandou para o próprio gol e foi salvo pelo travessão, por pouco não sendo o "vilão" na partida que o Tricolor das Laranjeiras bateu o Timão por 1 a 0.  

PEGOU MAL...

As críticas de Henrique Almeida à torcida do Grêmio na Copa do Brasil seguem ecoando nas arquibancadas da Arena. Ao ser sacado durante a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o atacante foi alvo de vaias dos torcedores.

'APAGÃO' PREVENTIVO

Escaldada com o apagão que aconteceu no dia anterior, a organização do Independência tomou uma inusitada atitude para "prevenir" nova queda de luz na partida entre Atlético-MG e Internacional. O estádio ficou com as luzes desligadas, e só começou a ser iluminado pouco antes do jogo em que o Galo venceu por 3 a 1.