Vinícius Britto
09/07/2016
18:33
Rio de Janeiro (RJ)

O jogo foi, em certos momentos, feio. Devida a necessidade de vitória de ambas as equipes, Coritiba e Botafogo fizeram um jogo nervoso na tarde deste sábado, no Couto Pereira. E o placar do jogo acabou inalterado: 0 a 0.

A etapa inicial foi marcada por dois momentos: ambas as equipes se estudando nos vinte minutos iniciais e, posteriormente, um domínio coxa-branca, principalmente no final do primeiro tempo. Kazim, aos três, e Camilo, aos 15, tiveram as chances de inaugurar o placar. Depois, o Glorioso recuou, criou pouco e foi dominado pelo Coritiba, que teve seguidos escanteios e, por um milagre de Sidão - que fez defesa à queima-roupa após finalização de Kleber - saiu para o intervalo com o placar igualado.

Leandro foi atuar pela direita, nas costas de Diogo Barbosa, e descobriu o que seria o lado mais explorado pelo Coxa até o final. Enquanto os três atacantes do time da casa se movimentavam muito, Pimpão e Neilton não se encontravam em campo, enquanto Sassá permanecia isolado entre os zagueiros. Até por isso, Ricardo Gomes buscou ganhar o meio-campo no segundo tempo, com Leandrinho no lugar de Neilton.

Na etapa final, o travessão salvou as equipes. Aos sete minutos, Juninho cabeceou no poste. Quatro minutos depois, Emerson Conceição protagonizou um lance bizarro: Sassá cruzou, ele foi tentar afastar e acertou a trave de Wilson. Com superioridade no meio, o Botafogo começou a dominar as ações. Contudo, era inofensivo a Wilson, que quase não trabalhou. O Coritiba tentava no abafa, mas era desorganizado na criação. Vinicius finalizou duas vezes, mas sem perigo para a meta de Sidão, que teve boa atuação em Curitiba.

No final, o Alvinegro administrou o placar, que o garante fora da zona do rebaixamento e uma semana tranquila. Para os paranaenses, a preocupação pela permanência no Z-4 e pela pouca efetividade do setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 9/7/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Renda/público: R$ 225.465,00 / 10.922 pagantes
Cartões amarelos: Kazim (COR) e Airton, Diogo Barbosa e Fernandes (BOT)

CORITIBA: Wilson, Ceará (Dodô - 22'/2ºT), Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; João Paulo, Alan Santos e Juan (Evandro - 15'/2ºT); Leandro (Vinícius - 16'/2ºT), Kleber e Kazim - Técnico: Pachequinho

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes - 22'/2ºT), Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão, Neilton (Leandrinho - Intervalo) e Sassá (Vinícius Tanque - 40'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes