Coritiba x Botafogo (foto:Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Coritiba caiu de rendimento na segunda etapa e pouco assustou o adversário. (foto:Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Moreira
09/07/2016
18:48
Curitiba (PR)

Coritiba e Botafogo ficaram no 0 a 0 neste sábado, no Couto Pereira, pela décima quarta rodada da Série A. O empate deixou as duas equipes próximas da zona de rebaixamento, e a equipe coxa-branca lamentou o resultado.

A ideia do Coxa era vencer o rival nesta tarde para ultrapassá-lo na tabela e, assim tentar se afastar do grupo da degola, que cai para a Série B. Em um jogo aberto e fraco tecnicamente, o Verdão até criou no primeiro tempo, mas não foi eficaz na hora de concluir e ficou zerado diante da terceira zaga mais vazada do Brasileiro. 

- A gente tentou, buscou o gol a todo momento, mas infelizmente não concluímos bem nas oportunidades. Era um jogo essencial para subir na tabela. Agora é trabalhar para vencer - afirmou Kleber Gladiador.

Com a igualdade, o Coritiba é o décimo sexto colocado, com 15 pontos, a um do Botafogo, que tem 16. O clube paranaense agora torce para os times abaixo não pontuarem e seguir fora da zona - Figueirense com 15 e Sport com 12 podem alcançá-lo.

- Empate ruim e o Botafogo é um concorrente direto. É pouco não levar gol, precisamos vencer dentro de casa - cobrou Luccas Claro.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Atlético-MG na segunda-feira, dia 18, às 20h, no Independência.