Rebaixado, Marquinhos Santos permanece no comando do Figueira em 2017

Superintendente de esportes do clube, Leonardo Franco confirma a manutenção do técnico que venceu apenas um dos 10 jogos a frente do Alvinegro no Brasileirão

Marquinhos Santos - Figueirense
Marquinhos Santos está mantido no comando do Figueira para a próxima temporada (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)

Escrito por

Marquinhos Santos seguirá no comando do Figueirense em 2017. Apesar do rebaixamento neste domingo, o técnico, que tem contrato até o final da próxima temporada, será mantido no clube, segundo confirmação do superintendente de esportes, Leonardo Franco, ainda no estádio do Barradão.

- Posso adiantar que a continuidade do Marquinhos é uma situação definida. Contamos com ele para o trabalho de 2017, pelo que foi feito nesse período. Apesar do resultado não ter sido alcançado, foi feito algo que, em um futuro, com um planejamento, teremos certamente um resultado melhor - disse o dirigente, antes de alertar que o momento atual é de ter "cabeça fria" para enxergar o que precisa ser corrigido para a próxima temporada:

- A responsabilidade é de todos, de quem começou, de quem passou e que está terminando. Tínhamos esperança de que brigaríamos até o final. Infelizmente um resultado que não queríamos foi sacramentado. É doloroso, temos que saber o que aconteceu, sentar, esfriar a cabeça e a diretoria, principalmente. Temos um ano importante pela frente. É pensar, sim, o 2017.

Marquinhos venceu apenas uma das 10 partidas em que comandou o Alvinegro. Foram uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O Figueirense, com 34 pontos, está matematicamente rebaixado à Série B.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter