LANCE!
15/10/2016
19:40
Rio de Janeiro (RJ)

Internacional e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h, no Beira-Rio, num jogo que promete muita disposição de ambas as equipes em busca da vitória. O Colorado está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, como 17º, com 33 pontos, um a menos do que o Sport, primeiro time fora da faixa da degola. Curiosamente, o Rubro-Negro também tem apenas um ponto a menos do que seu principal adversário na competição, o Palmeiras. O Alviverde é líder com 61 pontos.

Em princípio, o empate não é suficiente para o Flamengo chegar à liderança, assim como também não é capaz de tirar o Inter do Z4. Ambas as equipes têm saldo de gols inferior aos seus principais adversários.

No primeiro turno, o time da Gávea venceu o Colorado no Kleber Andrade, em Cariacica, por 1 a 0, com gol de Ederson.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 16/10/2016 - 17h (em Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - (GO) - FIFA
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) - FIFA
Parcial de ingressos: Praticamente esgotados, restam apenas na Área Vip. Expectativa é de 40 mil presentes
Onde assistir: Globo, Premiere (todo Brasil) e Tempo Real aqui no site do LANCE!

INTERNACIONAL:
Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Alex, Gustavo Ferrareis e Valdívia; Vitinho. Técnico: Celso Roth

FLAMENGO:
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Alan Patrick, Fernandinho e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.

Desfalques do Internacional: Nico López, Ariel e Fernando Bob (machucados), Anderson (afastado pela diretoria) e William (suspenso e afastado)

Pendurados: 
Alex, Fernando Bob, Anselmo, Seijas, Aylon, Raphinha, Gustavo Ferrareis e Andrigo.

Desfalques do Flamengo: Felipe Vizeu (Seleção Sub-20) e Ederson (machucado)

Pendurados: 
Alan Patrick, Marcelo Cirino, Diego, Rafael Vaz, Mancuello, Everton, Ederson e Léo Duarte.

PALPITÃO: Para a redação do LANCE!, o jogo será equilibrado mas o Flamengo é favorito. Dos 12 jornalistas consultados, metade votou na vitória rubro-negra. Quatro votaram no empate e apenas dois acreditam na vitória do Internacional.