Apresentação - Figueirense x Chapecoense

Figueirense sonha com vitória sobre a Chapecoense, domingo, para espantar má fase e deixar Z-4 do Brasileiro

RADAR/LANCE!
16/07/2016
15:25
Florianópolis (SC)

Na véspera do jogo que marcará o primeiro de Argel Fuks no comando do Figueirense no Brasileirão, nada de revelações. O treinador decidiu manter segredo sobre a escalação e não confirmou o time que enfrentará a Chapecoense neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada da competição nacional.

Durante a entrevista coletiva, o técnico da equipe alvinegra apenas confirmou o retorno do atacante Rafael Silva, que estava lesionado. No entanto, não especificou se ele será titular ou não.

- Temos jogadores importantes, como o Rafael Silva, que não pode jogar a Copa do Brasil. Vamos observar. A escalação só vai antes do jogo, é um clássico. Todos os jogadores são uma opção - disse Argel, comentando também sobre as condições climáticas em Santa Catarina:

- Não conseguimos trabalhar no campo porque choveu muito, o gramado está impraticável. Fomos para o gramado sintético e isso faz parte, não passa pelo nosso controle. Vamos preparar o time, temos uma característica de jogo, os atletas assimilaram - afirmou o treinador, que tem motivos de sobra para estar preocupado, já que o Figueira não vence há seis partidas, incluindo o último jogo diante da Ponte Preta pela Copa do Brasil.

A Chapecoense, por sua vez, não tem nada o que esconder. No último treino, o técnico Caio Júnior testou algumas formações e prometeu mudanças em todos os setores para a partida deste domingo.

No sistema defensivo, o volante Gil deve atuar pelo lado direito, no lugar de Gimenez. Ainda, Filipe Machado fará sua estreia com a camisa do Verdão do Oeste, já que o zagueiro Rafael Lima, apesar de ter retornado aos trabalho com bola, foi vetado pela comissão técnica devido ao fato de que ainda não apresenta 100% de sua condição física ideal.

Mais para frente, Sérgio Manuel ocupará a vaga de Gil no meio-campo e Arthur Maia deve ser a novidade para a função de armador. Por fim, no ataque, Kempes substituirá Bruno Rangel. Sobre a mudança no ataque, Caio Júnior explica:

- Tem vários aspectos para definir uma equipe. Uma é o momento técnico. Esse é o caso do Bruno (Rangel). Infelizmente, cheguei num momento ruim dele na equipe. Talvez ele estivesse em um momento melhor, poderia ter ganho do Corinthians. O Kempes deu resposta nos treinamentos, entrou bem contra o Cruzeiro, fez gol - justificou o comandante da Chape.

Até o início da 15ª rodada, o Figueirense ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos, enquanto a Chapecoense está na 13ª posição, com 18. 

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE 
Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 17/07/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Yago e Bady; Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Argel Fuks.

CHAPECOENSE: M. Boeck; Gil, Demerson, F. Machado, Dener; Josimar, Sergio Manoel, C.S, Ananias, Arthur Maia e Kempes. Técnico: Caio Júnior.