LANCE!
28/08/2016
17:55
Chapecó (SC)

O Flamengo sonhava sair de Chapecó (SC), ao fim da 22ª rodada, com a mesma pontuação do líder do Brasileirão. Volta para o Rio de Janeiro ainda três pontos distante do Palmeiras, mas agora na vice-liderança, após a vitória sobre a Chapecoense por 3 a 1.

Além de fazer sua parte como visitante, o Rubro-Negro contou com a derrota do Corinthians e o empate do Atlético-MG. Faltou apenas o arquirrival Fluminense dar uma forcinha em Brasília...

O domingo começou promissor para Flamengo em Santa Catarina. Logo aos oito minutos, uma boa trama pelo setor direito do ataque terminou em gol. Pará fez o passe para Diego marcar pela segunda vez pelo clube. O lateral teve, inclusive, as chuteiras “lustradas” pelo autor do gol. Quem diria!

A vantagem no placar, porém, fez mal aos visitantes. Foram 18 passes errados, uma infinidade de chutões para Guerrero trombar com os zagueiros da Chape e pouca lucidez para tentar matar o jogo em algum contra-ataque. O time catarinense, longe de ser brilhante, achou o empate aos 41 minutos, com Kempes aproveitando rebote do goleiro Muralha, após finalização de Cleber Santana.

O segundo tempo começou bem melhor, com os dois times criando chances em busca do desempate. Muralha teve trabalho em chute de Denner. Marcio Araújo, da entrada da área, respondeu. Aos 15 minutos, Zé Ricardo mudou o esquema do Flamengo, com mais um atacante de área (Leandro Damião) e mais um armador (Mancuello). E o resultado foi quase imediato. Aos 25’, Josimar fez pênalti em Guerrero. E Damião bateu para desempatar.

O peruano teve duas chances no mesmo lance para matar o jogo. Perdeu ambas. A Chape pressionou no fim e quase a “lei do ex” se fez presente com Arthur Maia, com Muralha apenas observando a bola raspar a trave. Rafael Vaz, logo em seguida, quase fez contra. Cleber Santana assustou em cobrança de falta. Depois de tantos sustos, o alívio, com Mancuello, já nos acréscimos, fazendo o terceiro. E assim o “cheirinho de hepta” segue mais forte.

CHAPECOENSE 1 X 3 FLAMENGO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Hora: 28/8/2016, às 16h
Ábitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Martinuccio, Josimar, Gimenez (CHA)
Gols: Diego, 8'/1ºT (0-1); Kempes, 41'/1ºT (1-1); Leandro Damião, 26'/2ºT (1-2); Mancuello, 45'/2ºT (1-3)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Willian Arão, Everton (Mancuello, 16'/2ºT), Gabriel (Leandro Damião, 16'/2ºT) e Diego (Cuellar, 41'/2ºT); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar (Sérgio Manoel, 26'/2ºT), Cleber Santana, Martinuccio (Lucas Gomes, 9'/2ºT) e Hyoran (Arthur Maia, 21'/2ºT); Kempes. Técnico: Caio Júnior.