Com gols de estrangeiros, Cruzeiro bate América no clássico mineiro

No clássico mineiro, Raposa fez um em cada tempo para conquistar terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Time de Mano Menezes não perde há seis rodadas

América-MG x Cruzeiro
Arrascaeta deixou sua marca no clássico mineiro (Foto: Andre Yanckous/AGIF)

Escrito por

Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro bateu o América Mineiro por 2 a 0, no Estádio Independência, e conseguiu chegar ao sexto jogo seguido sem derrota na competição nacional. No clássico, Arrascaeta e Ábila, que marcou seu nono gol em 11 jogos, fizeram os gols que deram a vitória para a Raposa. Esta foi a sétima partida seguida em que o camisa 50 balançou as redes. 

Com o triunfo desta quinta-feira, o Cruzeiro foi para a 12ª colocação na tabela do Brasileirão com 29 pontos conquistados, em 23 partidas disputadas. O América Mineiro segue na lanterna da competição com apenas 13.

No final de semana, o Cruzeiro vai encarar o Botafogo no Mineirão, às 16h de domingo, em confronto válido pela 24ª rodada da Série A. No mesmo dia, o América Mineiro vai até Campinas encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30.


O JOGO 


O clássico mineiro começou disputado e com as duas equipes tentando dominar o meio de campo nos primeiros minutos. Aos 10, a Raposa assustou com Ariel Cabral de fora da área. No minuto seguinte, Bruno Rodrigo subiu mais que todo mundo e mandou com perigo para João Ricardo. O América respondeu com Pablo, mas a bola saiu sem direção.

Com o jogo apertado, o Cruzeiro soube aproveitar o vacilo da zaga adversária para abrir o placar com Arrascaeta. Bola sobrou para o uruguaio que cortou o zagueiro e só tirou do goleiro para marcar. Perdendo, o Coelho foi tentar buscar o empate e Michel teve grande chance, porém Manoel estava atento e chegou para atrapalhar o atacante na hora certa. No fim da primeira etapa, times erravam muito passe e não criaram mais nada até o apito do juiz.

Na volta do intervalo, o América Mineiro quase deixou tudo igual com Jonas, cobrando falta. Arrascaeta continuava sendo o homem mais perigoso em campo e quase ampliou em duas oportunidades para o Cruzeiro. Na primeira, o camisa 10 não pegou como gostaria, e na segunda Alison cortou em cima da linha, evitando um golaço no Independência.

Aos 24, a Raposa conseguiu ampliar o placar com Ábila. Alisson deu um belo passe para o atacante empurrar para o fundo das redes de primeira. Nono gol em 11 partidas do camisa 50 pelo Cruzeiro. O Coelho quase diminuiu pouco tempo depois com Osman, porém o atacante não conseguiu alcançar a bola na hora do chute. O América bem que tentou, mas o sistema defensivo celeste estava bem e não vacilou até o final, garantindo os três pontos. 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 CRUZEIRO

Data-Hora: 08/09/16 - 21h (de Brasília)
Estádio: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Jonas (AMG); Ábila e Bruno Rodrigo (CRU)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e renda: 5.651 Pagantes e R$143.560.00
Gols: Arrascaeta, 20'/1º (0-1); Ábila, 24'/2ºT (0-2)

AMÉRICA MINEIRO: Joao Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Claudinei, Juninho, Diego Lopes (Ernandes, intervalo) e Pablo; Osman e Michael (Nixon, intervalo). TEC: Enderson Moreira.

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Manoel (Léo, 31'/2ºT), Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero, 35''/2ºT), Robinho (Alisson, 16'/2ºT), Arrascaeta e Rafinha; Ábila. TEC: Mano Menezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter