Emerson

Emerson vem treinando forte para fazer jus à condição de titular do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
18/01/2016
08:00
Enviado especial a Domingos Martins (ES)

"Muita qualidade, tem classe, um futuro promissor. Num futuro bem próximo, ele vai estar brilhando. Costumo dizer que ele é um zagueiro-craque." Foram estas as palavras de Renan Fonseca sobre Emerson, em entrevista exclusiva ao LANCE!, publicada no último sábado. Talvez você nem lembre, mas o jovem, de 20 anos, disputou quatro partidas no ano passado, já promovido ao time profissional. Agora, vai despontando como titular da equipe de Ricardo Gomes para o início desta temporada.

Para tanto, ele vai superando, além do recém-promovido Igor Rabello, os experientes Joel Carli e Emerson Silva nas primeiras atividades da pré-temporada. São os passos iniciais de mais uma revelação base alvinegra.

- Fico feliz de estar fazendo meu papel e ser reconhecido. Fico grato pelos elogios do Renan, mas isso não sobe à minha cabeça, não. Procuro fazer meu trabalho da melhor maneira - explica Emerson, que, na primeira entrevista coletiva que concedeu como profissional do Glorioso, apresentou suas características:

- Sou mais técnico. Procuro ser firme atrás para fazer meu trabalho bem feito. Acho que desde as categorias de base eu procurava ficar bastante tranquilo durante as partidas - resume o defensor, sobre sua aparência tranquila nos treinos.

O assédio maior da torcida, agora que é profissional, e até os primeiros contatos com a imprensa ainda são novidades. Mas Emerson, de 1,84m e 75kg vai se adaptando para, aos poucos, fazer jus às palavras de Renan Fonseca.