Sassá e Rodrigo Pimpão (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Sassá fez gols importantes pelo Botafogo em 2015 (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
28/04/2016
15:24
Rio de Janeiro (RJ)


Sassá foi relacionado para o jogo que o Botafogo terá pela frente contra o Coruripe na noite desta quinta-feira pela Copa do Brasil. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador se machucou no segundo semestre do ano passado, por ironia do destino, quando atravessava seu melhor momento pelo Glorioso.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Sassá marcou seu primeiro gol como profissional do time na despedida da temporada de 2012, em um empate morno com o Flamengo por 2 a 2. O Glorioso apenas cumpria tabela pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, mesmo fazendo parte da campanha que culminou com a conquista do título carioca, o jogador pouco se destacou. Sem conseguir se firmar, marcou apenas uma vez, contra o Resende.

Emprestado ao Oeste e depois ao Náutico, Sassá voltou ao Botafogo para viver seu melhor momento em 2015. Após o rebaixamento e sem dinheiro para investir, a ordem passou a ser apostar nas categorias de base e o atacante começou a ser visto com mais carinho. Teve um bom desempenho na Copa do Brasil, quando alguns titulares foram poupados. Porém foi na Série B que começou a ganhar a confiança da torcida.

Em um jogo complicado com o Vitória, em Salvador (BA), o Botafogo sofreu o gol de empate aos 45 minutos. Porém, nos acréscimos do segundo tempo o que ninguém esperava aconteceu: Sasá recebeu em condições para decretar o triunfo suado. No jogo seguinte, entrou no segundo tempo contra o Paraná Clube. O Alvinegro perdia por 1 a 0 e com dois gols Sassá garantiu a virada e mais três pontos para o Glorioso.

Sassá - Botafogo (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Sassá tem a chance do recomeço  (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

Restava saber se teria o mesmo desempenho começando de início uma partida. E foi o que aconteceu no dia 24 de outubro, quando o Botafogo visitou o Náutico em Penrambuco. A estrela do artilheiro brilhou e ele anotou três gols na goleada de 4 a 1. Porém, quis o destino que o sonho de se firmar virasse pesadelo no jogo seguinte contra o Bahia. O jogador deixou o campo com a lesão no joelho que o afastaria meses do gramado. A chance de recomeço pode ser nesta quinta, contra o Coruripe, ou até mesmo nas finais do Campeonato Carioca, diante do Vasco.

Abaixo todos os gols de Sassá pelo Botafogo:

2012

1/12 - Botafogo 2 x 2 Flamengo (Sassá fez um gol) - Campeonato Brasileiro


2013

7/2/2013 - Botafogo 4 x 2 Resende (Sassá fez um gol) - Campeonato Carioca


2015

22/3 - Cabofriense 0 x 1 Botafogo (Sassá fez um gol) - Campeonato Carioca
15/4 - Botafogo 4 x 2 Botafogo-PB - (Sassá fez um gol) - Copa do Brasil
29/4 - Capivariano 1 x 2 Botafogo - (Sassá fez um gol) - Copa do Brasil
6/5 - Botafogo 3 x 0 Capivariano - (Sassá fez um gol) - Copa do Brasil
23/8 - Botafogo 2 x 3 Paysandu - (Sassá fez um gol) - Série B do Campeonato Brasileiro
5/9 - Vitória 1 x 2 Botafogo - (Sassá fez um gol) - Série B do Campeonato Brasileiro
8/9 - Botafogo 2 x 1 Paraná - (Sassá fez dois gols) - Série B do Campeonato Brasileiro
24/10 - Náutico 1 x 4 Botafogo - (Sassá fez três gols) - Série B do Campeonato Brasileiro