Sassá

Sassá vai para o jogo nesta quinta-feira (Foto: Vitor Silva/SS Press/BFR)

LANCE!
28/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A partida desta quinta-feira pela Copa do Brasil marcará o retorno aos gramados de um dos jogadores mais importantes da campanha alvinegra no ano passado. Recuperado de cirurgia realizada seis meses atrás e treinando com bola a cerca de três semanas, Sassá volta a ser relacionado para a partida desta quinta, às 21h30, contra o Coruripe, pela Copa do Brasil. O site do LANCE! irá transmitir em tempo real.

Em 2015, o atacante viveu um ano de altos e baixos. Apesar de não ter se firmado como titular absoluto no Botafogo, Sassá entrava bem nos jogos, sempre marcando gols. Acabou como o artilheiro do time no ano - com 11 gols, junto com Bill - e a esperança de se firmar no clube. Mas uma entorse no joelho esquerdo no início de novembro obrigou o jogador a fazer uma cirurgia. Logo em um dos melhores momentos de sua carreira:

- Foi complicado. Nenhum jogador gosta de ficar afastado, sempre quer estar em campo. Tentei ficar com a cabeça boa para que esse tempo passa-se mais rápido - admitiu Sassá na coletiva em General Severiano.

Voltando a ser opção agora, o atacante de 22 anos destacou que o período afastado dos gramados ajudou ele a melhorar certos aspectos físicos:
- Estou bastante preparado. Mais forte, com mais resistência...meu nível de força aumentou bastante enquanto estive parado. Estou tranquilo.

Para o jogo desta quinta-feira, Sassá ainda deve começar no banco. Luis Henrique deve fazer dupla com Neilton. Mesmo sem iniciar a partida, ele não vê a hora de poder voltar a entrar em campo com a camisa do Botafogo:

- É um sentimento que não dá para descrever. Estou louco para chegar e sentir o friozinho na barriga de poder entrar em campo. Vai faltar a confiança, na hora de arriscar uma jogada ou outra. Mas, de resto, estou de boa. É ter a cabeça no lugar para recuperar essa confiança - completou Sassá.