Apresentação de Salgueiro no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Juan Salgueiro foi sonho do Botafogo entre 2005 e 2006 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
26/02/2016
19:09
Rio de Janeiro (RJ)

Ele já chegou, já foi regularizado e já estreou. Mas, nesta sexta-feira, Juan Salgueiro foi, finalmente, apresentado pelo Botafogo. Após sucesso no Olimpia, do Paraguai, ele se coloca à vontade. O atleta é meia-atacante, mas não escolhe nem lado do campo para jogar.

- Entre os 11. O treinador é quem vai decidir o melhor. Vou treinar e dar o meu melhor. Quem decide é o treinador - afirma.

Salgueiro foi elogiado pelo gerente de futebol Antônio Lopes. O dirigente lembrou que a torcida do último clube do uruguaio chorou na despedida do, agora, jogador do Glorioso. No Alvinegro, porém, ele quer primeiro o sucesso coletivo para, depois, almejar o status de ídolo.

- Eu estava no Olimpia há três anos. Criei um carinho pela torcida e lamentei um pouco a saída do grupo. Mas é um passo importante vir para o futebol brasileiro - explicou.

Salgueiro foi sonho do Botafogo entre 2005 e 2006, mas acabou não sendo contratado pela equipe de General Severiano. Agora, o atacante vai para a segunda partida pelo novo time já neste domingo, contra o Vasco. A primeira foi na última quarta, contra o Fluminense.