HOME - Festa dos 20 anos do título brasileiro do Botafogo em 1995 - Túlio Maravilha e Donizete (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Donizete fez grande dupla de ataque com Túlio no Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
26/02/2016
14:56
Linhares (ES)

Aos 47 anos, Donizete Pantera deu uma pausa na sua vida de aposentado e vai voltar aos gramados. O atacante acertou com o Sport-ES, de Linhares, para a disputa do Campeonato Capixaba deste ano. O presidente do clube, Leonardo Araújo, confirmou a contratação do jogador e espera só a documentação dele para sacramentar o acordo.

- Ele foi ao Rio de Janeiro pegar a documentação dele e ia nos mandar hoje pra gente resolver. Acredito que na segunda-feira ele já esteja aqui. O acerto com ele são duas estratégias: a primeira é o marketing e a segunda é que precisamos de um centroavante para brigar no meio dos zagueiros e fazer essa ponte para o Júlio (Cesar, artilheiro do Capixabão com 3 gols) e fazer dupla de ataque com ele. Precisamos de alguém que imponha respeito e dê experiência ao time, que é muito jovem – disse o mandatário do clube ao GloboEsporte.com.

No Brasil, Donizete teve passagens marcantes por Botafogo, Vasco e Corinthians. Ele também já foi chamado para Seleção Brasileiro, disputando nove partidas e marcando dois gols.

Entre os títulos mais importantes da carreira de Donizete estão o Brasileiro de 1995 com o Botafogo e a Libertadores de 1998 pelo Vasco. O atacante também já foi campeão carioca pelos dois times e conquistou o Paulista de 1997 com o Corinthians. O Pantera também já foi campeão mexicano com o UAG Tecos e artilheiro do Campeonato Mexicano.