Torcida do Botafogo

Alvinegros compareceram e reconheceram o esforço do time neste sábado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo))

Vinícius Britto
30/10/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

No apito final de Luiz Flávio de Oliveira, vieram os aplausos. Os botafoguenses reconheceram o esforço do time, que desperdiçou muitas chances no 0 a 0 com o Coritiba. E só faltou o triunfo para coroar a quebra de recorde na Arena.

Com capacidade próxima dos 16 mil, 15.170 alvinegros encheram o estádio e apoiaram o time na arquibancadas. Nem mesmo a catimba dos paranaenses diminuiu o ímpeto do botafoguense, que ainda inflamou o estádio em chance no final, acreditando na quinta vitória seguida com gol no final da partida.

Ela não veio, mas o que o time leva do jogo é o apoio e a certeza de que, dentro da Ilha do Governador, os jogadores podem contar com a força do torcedor. Foi o que destacou o técnico Jair Ventura na sua coletiva depois do jogo:

- A torcida do Botafogo vem fazendo um papel maravilhoso. A força, a festa, eles gritaram no final, aplaudiram o time... estão de parabéns - disse o técnico.

O maior público do Glorioso no estádio foi no 3 a 2 contra o Atlético-MG, onde 14.595 alvinegros compareceram a Arena. No sábado, o número foi ainda maior. Pode ser o combustível final que o time de Jair Ventura precisa para alcançar a vaga na Libertadores. O Botafogo ainda enfrenta Chapecoense e Ponte Preta no seu estádio nestes cinco jogos restantes de Brasileirão.