Campeonato Carioca-Fluminense x Botafogo (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Ribamar fez seus dois gols pelo profissional contra o rival (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Vinícius Britto
18/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A filosofia de jogo do Botafogo já está bem definida. Com a bola, falta qualidade e criatividade. Por isso, o jogo flui mais jogando recuado, buscando transições rápidas e uma defesa bem sólida. Talvez por isso, o clássico com o Fluminense - ao invés do Vasco - possa ser algo positivo para o clube. Contra um time com um DNA ofensivo e que gosta de ter a bola, o Alvinegro não terá vergonha de jogar com todas suas armas. E elas deram certo até então.

No primeiro clássico vovô, o Botafogo foi melhor e venceu por 2 a 0 em Cariacica, o que culminaria na demissão de Eduardo Baptista. No segundo embate, um gol salvador de Gum aos 47 do segundo tempo impediu a vitória. Mas os principais pontos foram a capacidade de jogar contra um rival que, claramente, tem jogadores mais técnicos e capacitados de decidir. 

Desta forma, podemos esperar um Botafogo compacto, saindo com a bola na boa e marcando forte o Fluminense. Com três volantes e a dupla Emerson e Carli muito atenta com Fred. E Ribamar - que marcou seus dois gols pelo profissional contra o rival - como esperança de classificação para a final.