Botafogo campeão Taça Guanabara Sub-20

Botafogo ganhou do Flu nos pênaltis e levantou a taça no Caio Martins (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

RADAR/LANCE!
17/04/2016
10:20
Niterói (RJ)

De forma emocionante, o Botafogo foi campeão da Taça Guanabara Sub-20. Com vantagem do empate após vencer o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, o Alvinegro acabou derrotado pelo mesmo placar pelo Fluminense na grande final, neste sábado, no Caio Martins. O título então foi decidido nos pênaltis, com vitória do Glorioso por 3 a 0. O goleiro Victor Hugo foi o herói da conquista, defendendo duas cobranças do Tricolor. Com o resultado, o Bota já está classificado para a final do Carioca da categoria.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. O Flu abriu o placar logo aos 16 minutos em lambança da zaga do Botafogo. O zagueiro Helerson tentou recuar para o goleiro Victor Hugo e o pegou no contrapé. A bola acabou no fundo da rede.

No entanto, o Alvinegro não sentiu o golpe e empatou três minutos depois. Renan Gorne recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro tricolor para deixar tudo igual. O time das Laranjeiras voltou a ficar na frente aos 41, quando Marquinhos acertou belo chute no ângulo.

Na segunda etapa, as duas equipes buscaram o gol, mas perderam muitas chances. O Fluminense chegou a ter uma bola na trave perto do fim do jogo. Nas cobranças de pênaltis, o Alvinegro foi perfeito e converteu com Gorne, Victor Lindemberg e Buchecha. Já no Tricolor, Pedro e Wendel pararam em Victor Hugo, e Danielzinho chutou para fora.