Novo interino do Botafogo, Lúcio Flávio fez cursos da CBF e foi aposta do clube como auxiliar

Ex-jogador assumiu lugar na comissão técnica do Glorioso em 2020

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Lúcio Flávio comandará o time até o fim de 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Após a saída de Bruno Lage, Lúcio Flávio assume o Botafogo como técnico interino para a sequência do Brasileirão. O ex-jogador voltou ao clube em 2020 para integrar a comissão técnica e, desde então, ocupou diversas funções, como a de auxiliar técnico, treinador da equipe sub-23 e interino no Carioca. O Glorioso apostou na formação do ex-meia como profissional depois de sua aposentadoria dos gramados.

Já imaginou trabalhar com futebol? Clique aqui para saber mais!

Lúcio Flávio - Botafogo
Lúcio Flávio foi técnico da equipe B do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Lúcio Flávio parou de jogar em 2017 e, já no ano seguinte, recebeu o convite do Botafogo para assumir o comando do time sub-20. No entanto, recusou o convite, a fim de se preparar melhor para a carreira de técnico. Trabalhou por um breve período como comentarista na Rádio Banda B, de Curitiba, mas logo iniciou curso de gestão e cursos da CBF para ser treinador. No final de 2018, enquanto ainda finalizava seus estudos, aceitou a proposta do Paraná para ser auxiliar técnico.

Lúcio ficou dois anos com a equipe paranaense, na comissão permanente, e trabalhou com os treinadores Claudinei Oliveira, Matheus Costa e Allan Aal. Em outubro de 2020, finalmente se juntou ao Botafogo, também para ser auxiliar e suprir as saídas de Paulo Autuori e Renê Weber. Em 2022, com a chegada da SAF e do técnico Luís Castro, foi designado para comandar a equipe sub-23 no Brasileirão de aspirantes.

+ Ex-namorada acusa Victor Sá, do Botafogo, de traição e detona: ‘Está cheio de doenças. Sujo’

Após a saída de Castro, Lúcio Flávio voltou à comissão técnica da equipe principal para auxiliar Claudio Caçapa antes da chegada de Bruno Lage. Desde então, seguiu como treinador assistente e, agora, assumirá o time até o fim de 2023, com a ajuda de Joel Carli. Contudo, Lúcio já esteve à frente do Glorioso como interino em outras ocasiões, em partidas do Brasileirão 2020 e Carioca 2022 e 2023.

Mesmo com a pouca experiência, Lúcio Flávio e Carli terão a missão de dar continuidade na busca do Botafogo pelo título do Brasileirão. Faltando 13 rodadas, o Glorioso tem sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Red Bull Bragantino. O primeiro desafio da dupla será contra o Fluminense, no Maracanã, no domingo (8).

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter