Arena Botafogo

Botafogo já treinou na Arena (Foto: Divulgação)

Felippe Rocha
06/07/2016
16:51
Rio de Janeiro (RJ)

A Arena Botafogo recebeu, nesta quarta-feira, o primeiro treino do Glorioso. E, após a atividade, o volante Rodrigo Lindoso aprovou o novo gramado. O estádio é o Luso-Brasileiro, da Portuguesa, reformulado, e o atleta confirmou a boa impressão que já estava do local.

- Já tínhamos visto por fotos. Estávamos curiosos pelo gramado, que é o que interessa para nós, e pela arquibancada, para a festa da torcida. Mas precisamos de adaptação, por isso esses treinos, essa semana e na outra. Para, quando a gente estrear, estarmos acostumado - afirma.

O Botafogo trabalha pensando em estrear a nova casa no clássico contra o Flamengo, no sábado da próxima semana. Para isso, a CBF precisa confirmar ainda nesta quarta o local da partida.

Rodrigo Lindoso lembrou também que, no estádio localizado na Ilha do Governador, o vento é muito forte. Com passagens por Fluminense, Madureira e outros clubes do estado, ele conhece o estádio como poucos, mas acredita que a nova geografia da, agora, Arena Botafogo, deve minimizar isso.

- Até que as arquibancadas deram uma amenizada. Antigamente, era um vento bem forte, acabava influenciando na escolha do lado do campo. Não sei se vai ter jogo às 11 horas, mas acho que, agora, o vento vai influenciar pouco. Era um fator importante - lembra.

O time de Ricardo Gomes trabalha pensando, antes de estrear a nova casa, no duelo contra o Coritiba. A partida é neste sábado, no Couto Pereira.