Neilton - Botafogo

Neilton marcou sete gols neste Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
24/09/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Enfrentar o América-MG no Independência traz boas lembranças ao Botafogo. No ano passado, quando disputava a Série B, o Glorioso visitou o Coelho no mesmo estádio e se deu melhor: venceu por 2 a 1. O primeiro gol foi em uma bomba do lateral Thiago Carleto, que já deixou o clube. Mas o segundo, que foi o tento da vitória, foi de um remanescente: Neilton.

- A última vez nós ganhamos por 2 a 1, e eu tive a felicidade de fazer um gol. Agora é um jogo de Série A, totalmente diferente, temos que respeitá-los. Eles estão há três jogos sem perder, não podemos achar que vamos encontrar jogo fácil aqui. Temos que manter nosso jeito de jogar que vem dando resultado. Vai ser importante para nós mantermos esse equilíbrio e respeitá-los - afirmou camisa 7 botafoguense, que está de volta ao time agora após ser desfalque.

Daquele time do triunfo no Horto no ano passado, somente Neilton deve entrar como titular neste sábado. Jefferson segue no processo de readaptação para retornar aos gramados. Renan Fonseca agora é reserva com Jair Ventura. E Luis Henrique costuma ter poucas oportunidades entre os 11 iniciais.

E a situação do América-MG também é diferente. Na época, brigava próximo ao Botafogo pelas primeiras posições da Série B. Agora, amargurando a lanterna do Brasileirão, se apega a boa sequência para poder escapar: o time mineiro não perde há três jogos dentro da competição. Um adendo a lanterna.

- Vitória nunca é obrigação, no Brasileiro, pelo nível de competitividade e equilíbrio. A equipe deles vem de três jogos sem perder, vem performando, jogando bem. A gente sabe que vai ser um jogo dificílimo, e tínhamos que poupar mesmo, mas não quer dizer que vamos ganhar. Respeito muito o América-MG, que vem em evolução. Assisti ao jogo contra o Inter e eles foram superiores, teve bola na trave - alerta o técnico Jair Ventura para o jogo.