Botafogo x Atlético-MG

14.595 torcedores lotaram a Arena da Ilha do Governador no domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
17/10/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Na vitória contra o Atlético-MG, a torcida alvinegra colocou o maior público da Arena Botafogo na temporada: 14.595 torcedores se fizeram presentes no jogo na Ilha do Governador, batendo o recorde de 11.422 torcedores no jogo contra o Santos. Com a capacidade de 15 mil torcedores, o estádio esteve lotado e a torcida empurrou o Glorioso para a dramática vitória no final da partida.

Herói da vitória emocionante na Arena da Ilha, Dudu Cearense foi fundamental para que o Glorioso seguisse dentro da zona de Libertadores. E esse é o objetivo na sequência, segundo o jogador. Ele falou da honra de defender um clube como o Botafogo e elogiou a torcida alvinegra que lotou a Arena:

– Você vê o estádio lotado assim, é maravilhoso. Nosso objetivo era não ser rebaixado, mas o Botafogo é muito grande pra pensar assim. Estamos na zona da Libertadores, então temos que pensar na Libertadores. Cada jogo é como se fosse Copa do Mundo. Não entendi qual foi a reclamação (sobre a arbitragem). Da mesma forma que podem errar contra a gente, podem errar contra eles também. Acontece — disse Dudu, que citou também a reclamação do Galo.

Quem aproveitou para elogiar os botafoguenses no triunfo de domingo foi Bruno Silva, autor do primeiro gol do Glorioso. Segundo o jogador, a equipe vira outra com o apoio irrestrito do seu torcedor:

– A vitória foi da torcida, que apoiou até o final. Quando joga do nosso lado, quando apoia, é fundamental. Nossa equipe se transforma – enalteceu o volante na saída da Arena da Ilha, o caldeirão do Botafogo nesse Brasileirão.