LANCE!
10/11/2016
18:00
Rio de Janeiro (RJ)

Vendido no começo de ano por 18,5 milhões de euros para o Shanghai SIPG, da China, Elkeson é artilheiro e sensação no futebol chinês. E mesmo assim ele não esquece do período em que atuou pelo Botafogo, entre 2011 e 2012. Até por isso, o atacante está de férias no Rio de Janeiro e mantém a forma física na sede do clube, em General Severiano. A TV Botafogo conversou com o jogador, que admitiu ter o desejo de voltar ao clube futuramente. E deu um prazo:

- Minha intenção é continuar uns 5, 6 anos fora do país e quem sabe depois retornar para o Botafogo, tenho vontade sim de vestir essa camisa. O torcedor pode pensar que vou querer voltar velho, final de carreira.. mas eu me cuido bem e pretendo jogar até os 35 anos - analisou o jogador para a TV Botafogo.

Vendido por 6 milhões de euros no final de 2012, o atacante aproveitou para matar a saudade dos funcionários do clube e falou sobre o futuro na China.

- Tava com uma saudade de ver uma galera do clube. Até legal retornar aonde você foi recebido tão bem, bem tratado. Estou feliz de manter a forma aqui, meus trabalhos e voltar para a China e seguir minha carreira lá - completou.

Atuando pelo Botafogo, Elkeson disputou 93 jogos e marcou 26 gols em quase duas temporadas com a camisa alvinegra. Na época, ele foi contratado do Vitória-BA, após se destacar no Campeonato Brasileiro de 2010.