Treino Botafogo - Técnico, Jair Ventura

Jair Ventura tenta confirmar o Botafogo na próxima Taça Libertadores (Foto: Vitor Silva/Sspress/Botafogo)

Felippe Rocha
10/11/2016
11:44
Rio de Janeiro (RJ)

O espaço de dez dias entre o clássico com o Flamengo e o duelo contra a Chapecoense dá margem para o Botafogo recuperar atletas e fazer testes. Já que Sassá está suspenso, mas Diogo Barbosa está, agora, 100%, as atividades "à vera" tiveram início nesta quinta-feira, em General Severiano.

Sob um sol escaldante e um céu sem nuvens, o técnico Jair Ventura promoveu uma atividade tática sem alinhar seus 11 titulares juntos. Mas fortes indícios foram vistos na divisão por setores: jogadores de defesa e meio/ataque se enfrentavam, em grupos de quatro por vez.

Sem novidades no primeiro setor, o meio-campo teve a alternância entre Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Airton. Sempre um saía; Diogo Barbosa trabalhou o tempo todo com os demais titulares, e no meio-campo; Leandrinho foi outro que treinou com os principais jogadores. No ataque, Neilton e Rodrigo Pimpão.

Atacantes chamam atenção
Renan Gorne mostrou inspiração ao dar um lençol no goleiro e completar para o gol de cabeça. Dois minutos depois, o centroavante finalizou de bicicleta e a bola foi na trave; Sassá chegou a dar um susto, ao deixar a atividade com dores no pé esquerdo. Mas voltou e fez o gol derradeiro da atividade.