(

Os dois zagueiros devem retornar para o jogo contra o Figueirense (Foto: Reprodução/Twitter)

Vinícius Britto
16/06/2016
16:15
Rio de Janeiro (RJ)

O elenco alvinegro se reapresentou nesta quinta-feira à tarde após o triunfo contra o América-MG, em Volta Redonda, que tirou - momentaneamente - o Botafogo de dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão. E com novidades e a expectativa do retorno de jogadores importantes nos próximos dias. Carli e Emerson fizeram atividade com bola e Lindoso deu voltas no gramado.

Porém, para domingo, contra o Corinthians, a única novidade no banco deve ser o atacante Luis Henrique. Ele vinha desfalcando o time desde o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro. O jovem de 18 anos treinou com o restante do grupo, participou do coletivo dos reservas - titulares ficaram na academia - e se torna mais uma opção para o técnico Ricardo Gomes para o jogo de Itaquera.

A outra boa notícia para os alvinegros é em relação a dupla Carli/Emerson. Os dois deram voltas no campo, fizeram uma atividade com bola em separado do grupo e dão indícios de que estão próximos do retorno. A tendência é de que, contra o Figueirense, em Juiz de Fora, os dois zagueiros sejam opções de jogo.

Também no meio da atividade, Rodrigo Lindoso subiu ao campo e deu voltas no gramado de General Severiano. Ele vem se recuperando de lesão no adutor da coxa direita e também pode vir a ser uma novidade nas próximas semanas. 

Camilo e Pimpão treinam em tempo integral em General

Dois reforços do Botafogo para a sequência do ano, a dupla Camilo/Pimpão fez uma atividade física pela manhã e participou do coletivo da tarde com o restante dos jogadores que não iniciaram o jogo contra o América-MG. Com a abertura da janela de transferências no dia 20, Camilo poderá ser opção para Ricardo Gomes contra o Figueirense. Já Rodrigo Pimpão só deve poder estrear no jogo contra o Internacional, no Beira-Rio.