(

Airton é peça fundamental na equipe de Ricardo Gomes, mas pode ser desfalque (Foto: Vitor Silva/Sspress/Botafogo)

Felippe Rocha e Vinícius Britto
16/06/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O volante Airton deixou o gramado no intervalo da partida entre Botafogo e América-MG, nesta quarta-feira. Com dores na coxa esquerda, ele foi substituído por Fernandes. Só os próximos dias dirão quem começará jogando contra o Corinthians, neste domingo.

- Preocupa. É um jogador que quando está em campo, o meio tem outro formato e o time melhora. Se bem que o Fernandes entrou bem. Mas a experiência do Airton é importante. Não teve uma lesão, mas uma pequena queixa e vamos ver para o jogo contra o Corinthians - diz Ricardo Gomes.


Por outro lado, o próprio Airton está confiante de que poderá continuar no time. Após um longo período afastado, ele vem tendo dificuldade de disputar 90 minutos.
- É assim mesmo. Fiquei um tempo parado, quase três meses. Se Deus quiser, não terá sido nada demais. Vou me preparar para o próximo jogo para pegarmos uma sequência boa de resultados - explica.

Dentre os lesionados, Luis Henrique pode voltar contra o Corinthians, mas não está confirmado e, em tese, é reserva. Carli e Emerson seguem fora da equipe alvinegra. Dudu Cearense ainda será reavaliado, mas segue com dores.