Botafogo acerta com Anderson Barros, que será diretor executivo

Dirigente estava no Vasco há um ano, mas insatisfeito com as indefinições eleitorais, o que abriu caminho para um velho amigo de Jair Ventura voltar ao time. Será que o técnico fica?

Coletiva de imprensa do Eurico Brandão e Anderson Barros na sala de imprensa do São Januário.
Anderson Barros é o novo gerente de futebol do Botafogo (Foto: Davi Fernandes/Lancepress!)

Escrito por

Demorou, mas, enfim, o Botafogo entrou no mercado, mas não é um jogador. Na noite desta sexta-feira, o Alvinegro acertou com o Anderson Barros para ser diretor executivo do clube, um cargo novo, que agora terá a missão de criar um elo entre os profissionais e as categorias de base.

Ele assume em 2018, pois até o final do ano, Antonio Lopes, seguirá no time, e não terá o contrato, este como gerente de futebol, renovado. O vínculo, ainda não confirmado pelo time, será de três anos, período que o novo presidente, Nelson Mufarrej, estará à frente do clube. 

Barros estava no Vasco desde o final de 2016 e estava insatisfeito com a indefinição eleitoral do clube, o que colaborou para ele retornar ao Botafogo. Sim, retorno. Ele trabalhou no Glorioso entre 2009 e 2012. Anderson também já trabalhou no Figueirense, Bahia e Vitória. 

Muito próximo do, pelo menos até agora, treinador Jair Ventura, a chegada de Barros é vista como fundamental para a manutenção do técnico à beira do campo em 2018. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter