Raul Cabral, do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

Raul Cabral espera ter defesa equilibrada para superar o Camboriú  (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

RADAR/LANCE!
17/03/2016
15:25
Florianópolis (SC)

Ainda sem somar pontos no returno do Campeonato Catarinense, o Avaí segue acreditando na classificação para a final da competição. Nesta quinta-feira, o Leão da Ilha recebe o Camboriú, às 21h30, em jogo válido pela terceira rodada do estadual. Para o técnico avaiano, Raul Cabral, o grande desafio de sua equipe será apresentar a tão desejada consistência defensiva.

- A questão do sistema tático temos variado de acordo com a característica dos jogadores e muda a disposição das peças. Vamos analisar o melhor equilíbrio, especialmente defensivo da equipe. Tomamos oito gols em nove partidas no turno e tomamos seis gols em dois jogos no returno. Os atletas sabem disso e vamos atrás dessa consistência para evoluir - comentou o treinador.

Apesar da nona colocação na tabela de classificação, Raul Cabral acredita que sua equipe pode se recuperar e brigar pelo título catarinense.

- Se pensar de uma maneira macro, sete partidas, você vencer as sete, é difícil. Tem que jogar uma partida de cada vez, ir vencendo jogo a jogo. Sete partidas é grandioso, mas se você for por etapas, pode fazer diferente. Temos confrontos diretos com a maioria das equipes e se fizermos nossa parte podemos brigar - concluiu Cabral.