Raul Cabral, do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

Raul Cabral, técnico  do Avaí , deve poupar jogadores para o duelo diante do Internacional (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

RADAR/LANCE!
16/02/2016
17:46
Florianópolis (SC)

Após a vitória sobre o Joinville no último domingo pelo Campeonato Catarinense, o Avaí volta suas atenções para a Copa Sul-Minas-Rio. A equipe comandada por Raul Cabral realizou o último treino nesta terça antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio. O jogo desta quarta é válido pela segunda rodada da competição.

Sem realizar trabalho coletivo no treino de terça, o técnico do Leão da Ilha buscou uma atividade leve para garantir a recuperação física adequada de seus jogadores. A equipe do Avaí tem sofrido com o desgaste das viagens, isso porque manda seus jogos fora de casa, enquanto a Arena da Ressacada passa por reformas no gramado. A expectativa, então,  é que Cabral poupe alguns jogadores.

- Estamos procurando fazer o controle em relação a carga de trabalho. As últimas semanas praticamente não treinamos devido ao desgaste. Dar mais carga é correr o risco de lesão e a gente não pode correr esse risco - afirmou o treinador, em coletiva.

Apesar de não revelar qual será o time que enfrentará o Internacional nesta quarta, o Avaí terá dois desfalques confirmados.  Diego Jardel, nem viajou para o Rio Grande do Sul e o volante Judson foi diagnosticado com uma leve lesão no púbis e deve ficar de fora por uma semana.

Na atividade desta terça, o treinador testou a seguinte formação: Renan; André Krobrel, André Santos, Henrique, e Lovat; Renato Júnior, Caio Cesar e Lucas de Sá; Rômulo, Willian, Iury.

O próximo compromisso do Avaí será no sábado (20), contra o Brusque, pelo Campeonato Catarinense.