Argel diz que atuação do Inter no Gre-Nal foi a melhor sob seu comando

Argel chegou no ano passado e sempre que pode compara desempenho do time com o de Aguirre (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
15/02/2016
13:35
Porto Alegre (RS)

Após o empate do Internacional contra o Aimoré, por 1 a 1, em São Leopoldo, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico Argel voltou a comparar o desempenho colorado sob seu comando com o do seu antecessor, o uruguaio Diego Aguirre, hoje no Atlético Mineiro.

- Se a gente quer fazer comparação, então vamos comparar. Ano passado, o Inter, na quarta rodada, tinha seis pontos. Hoje, o Inter tem oito. Então já melhorou. Ano passado perdeu a Recopa para o Lajeadense. Esse ano ganhamos do São José. Às vezes, em um primeiro momento, você não consegue dar uma exibição boa, mas o resultado é positivo. Então vamos falar a mesma língua. A gente quer acertar o time em cima da vitória, não da derrota. É um compromisso meu jogar bem e ganhar. Mas isso vem com tempo - afirmou Argel, comentando a atuação do time:

- Começamos o primeiro tempo com dois volantes e dois meias. O gramado estava alto, isso nos prejudicou um pouco, o calor também. Depois que fizemos o gol, não conseguimos controlar o adversário e tomamos um gol. Com a entrada do Ferrareis, retomamos o controle. Poderíamos ter feito o 2 a 1. Depois olhamos o Alisson Farias. Sistema bom é aquele que ganha. Não vamos jogar só no quadrado, só no losango, só no 4-2-3-1...u.

Depois deste compromisso pelo Estadual, o Internacional voltará a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Primeira Liga, quando enfrentará o Avaí, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado voltará a jogar no sábado, contra o Cruzeiro, também em seu estádio.