Atletas da base foram confirmados no elenco profissional do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

Atletas da base foram confirmados no elenco profissional do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

RADAR/LANCE!
06/01/2016
15:41
Curitiba (PR)

O Atlético-PR confirmou nesta terça-feira, a subida de quatro jovens ao elenco principal do clube. O goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Léo Pereira, o meia João Pedro e o atacante Giovanny são os novos integrantes da equipe atleticana.

O goleiro, de 21 anos, está de volta ao elenco principal após empréstimo ao Guaratinguetá. Lucas, que iniciou a carreira no clube em 2006, com apenas 12 anos e fez sua estreia no profissional, no ano passado, pelo Campeonato Estadual, será o terceiro goleiro, com Weverton como titular e Santos como reserva imediato.

Quem também defendeu o Guaratinguetá em 2015, foi o zagueiro Leonardo Pereira, de 19 anos. Com diversas convocações para as seleções de base do Brasil, incluindo para o Mundial Sub-20 do ano passado, o defensor já atuou em 32 partidas pelos profissionais do Atlético Paranaense e, agora, terá a concorrência dos recém-contratados Paulo André e Thiago Heleno, além de Cleberson, Christián Vilches e Ricardo Silva, que já faziam parte do elenco atleticano.

Assim como os atletas da defesa, o meia João Pedro Heinen Silva também já entrou em campo pelo time profissional atleticano. O jogador de 18 anos foi titular na vitória por 5 a 0 sobre o Nacional, pelo Campeonato Paranaense em 2015 e chega para ser opção no setor central do campo.

Por fim, a lista dos jovens atletas é completada pelo atacante Giovanny Bariani Marques, de 18 anos. O jogador chegou à equipe do Furacão no último ano, após passar pelos elenco profissionais da Ponte Preta e do Guaratinguetá e disputará uma vaga no ataque com Marcos Guilherme, Nikão, Anderson Lopes, Crysan e Ewandro.