Mineirão

Mineirão será o palco do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
17/11/2016
20:45
Belo Horizonte (MG)

O Atlético Mineiro confirmou o Estádio do Mineirão como o palco do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira. Daniel Nepomuceno, presidente do clube, anunciou a decisão na noite desta quinta-feira, minutos antes do duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Escolha pelo estádio aconteceu pela possibilidade de conseguir mais lucro com a venda de ingressos e ser apoiado por um número maior de torcedores (60 mil lugares) do que no Estádio do Independência. Será a terceira partida do Galo no Gigante da Pampulha pela competição nacional. Time enfrentou a Ponte Preta e o Juventude, nas fases anteriores.

A final da Copa do Brasil de 2016 contra o Grêmio vai ser a quinta vez que o alvinegro joga uma decisão no Mineirão. Em 2013, time faturou a Libertadores sobre o Olímpia-PAR, no ano seguinte, ganhou a Recopa Sul-Americana sobre o Lanus. Ainda tiveram os Estaduais de 2015 e 2016.

A partida de volta, com o mando dos gaúchos, será disputada na Arena do Grêmio. Clube conseguiu um efeito suspensivo a punição imposta pelo STJD a perda do mando de campo, por causa da entrada de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, na semifinal contra o Cruzeiro.