Apresentação Atlético-MG x América-MG

(Foto: Divulgação)

LANCE!
12/10/2016
17:04
Belo Horizonte(MG)

O torcedor do Atlético Mineiro viverá uma experiência diferentes hoje, a partir das 19h30, no Mineirão, quando faz o clássico com o América-MG, no Mineirão, , em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro: além de apoiarem o seu time, os alvinegros torcerão para o arquirrival Cruzeiro arrancar pontos do líder Palmeiras, na mesma hora, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Atlético está em terceiro, com 53 pontos, sete a menos que os paulistas, e quatro a menos que o Flamengo, o segundo. O sonho do título do Galo, de acordo com o treinador Marcelo Oliveira, continua vivo.

– Temos consciência da regularidade de Palmeiras e Flamengo, mas
ainda tem mais 27 pontos em disputa. Temos que usar todo nosso potencial
cial. É o momento de doação total. Tirar da reserva, doar um pouco
mais em prol desses resultados. Temos a consciência de que é possível
vencer os jogos. Mas temos de evitar o erro, o descuido que dá possibilidades ao adversário. É usar o potencial ofensivo que a gente tem – afirmou.

O Atlético-MG entra em campo  com quatro baixas: Luan, Carlos, Dátolo e Maicosuel, todos machucados. Por outro lado, há o retorno de cinco jogadores: Lucas Pratto, Cazares, Erazo, Rafael Carioca e Otero, que estavam com as respectivas seleções na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Já o América-MG vem com uma dúvida na zaga: com uma fratura no
nariz, Roger deixa o time. Messias e Cardoso disputam a vaga para formar dupla com Éder Lima. O primeiro, como adiantou o treinador Enderson Moreira, é o que tem mais chances de herdar a vaga.

– Provavelmente o Messias é quem será o titular. Além dele, temos o Cardoso também. Mas é um canhoto com outro canhoto. Deve ser o
Messias, se não tivermos nenhum tipo de problema – disse Enderson.