Atlético-MG - Marcelo Oliveira

(Foto: Reprodução)

LANCE!
12/10/2016
15:46
Belo Horizonte(MG)

De acordo com o matemático Tristão Garcia, da academia LANCE!, o Atlético-MG tem 6% de chances de ser o campeão brasileiro. Parece pouco. Mais ainda quando se analisa as sequências de Palmeiras e Flamengo, que não perdem há 12 e 9 rodadas, respectivamente.

De acordo com o treinador Marcelo oliveira, porém, ainda há razões para acreditar, afinal, ainda há mais nove jogos em disputa, além dos confrontos diretos com o Palmeiras e Fla, ambos em Minas. 

 -Temos a consciência da regularidade de Palmeiras e Flamengo, mas são 27 pontos e, quando a gente observa os confrontos, a gente vê possibilidades, desde que a gente possa fazer de forma muito positiva a nossa parte. Vamos lutar intensamente para fazer- afirmou o comandante. 

 -Temos que usar todo nosso potencial. É o momento de doação total. Tirar da reserva, doar um pouco mais em prol desses resultados. Temos absoluta confiança e consciência que é possível vencer os jogos, mas temos de evitar o erro, o descuido que dá possibilidades ao adversário, e usar o potencial ofensivo que a gente tem. Um exemplo foi o último jogo. Jogamos um clássico nacional, contra o Corinthians e tivemos uma chance muito clara de encaminhar o jogo e não aproveitamos-completou. 

O Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira, quando faz  o clássico com o América-MG, no Independência, em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão. O meia Dátolo, que sofreu nova lesão, é desfalque de última hora. Luan, Maicosuel, e Carlos também estão lesionados.

 O Galo está em terceiro no Brasileirão, com 53 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, e quatro a menos que o segundo colocado, o Flamengo.