LANCE!
27/05/2016
15:14
Belo Horizonte (MG)

Alexandre Pato não conta com o aval do técnico Antonio Conte para permanecer no Chelsea na próxima temporada europeia. O empréstimo do atacante junto ao clube inglês se encerra no próximo mês e ele deve retornar ao Corinthians em breve. Mas se depender do Atlético-MG, o destino do craque no Brasil será diferente.

Fã confesso do jogador, o presidente Daniel Nepomuceno monitora a situação do jogador e aguarda o posicionamento de seus representantes para fazer uma investida em sua contratação.

Pato conta também com a admiração do diretor de futebol Eduardo Maluf. No decorrer da Florida Cup, disputada em janeiro deste ano, nos Estados Unidos, ele chegou a conversar com membros da cúpula corintiana para se informar sobre o jogador.


O atacante tem contrato com o Timão até dezembro deste ano e conta com interessados em sua contratação. O Galo é o primeiro da lista. A intenção da diretoria é fazer uma negociação nos moldes da que acarretou na ida de André para a capital paulista.

Disponível para assinar pré-contrato a partir de julho, o Galo pretende firmar compromisso com o jogador e, na sequência, tentar uma liberação do presidente Roberto de Andrade para que o atleta se transfira antes de dezembro para a capital mineira. Para que isso ocorra, é necessário entrar em acordo com o empresário Gilmar Veloz, responsável por agenciar a sua carreira.