RADAR/LANCE!
27/05/2016
13:39
Rio de Janeiro (RJ)

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2016 protagonizou, mais uma vez, momento marcantes e até mesmo inusitados. O principal destaque foi o atacante Grafite, do líder Santa Cruz. Autor de dois gols, ele chegou a seis na competição, uma média de dois gols por partida. Mas o meio de semana não foi apenas de destaques positivos.

Teve pênaltis polêmicos, Grêmio avassalador, Marcelo Oliveira festejado mesmo com goleada, cera e cartão amarelo com um minuto de partida. Confira os principais destaques abaixo:

SÓ DÁ GRAFITE
Grafite tem 37 anos. Joga no Santa Cruz. Essa combinação dá frevo neste início de Brasileiro. O atacante marcou novamente dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro. Ele é o artilheiro isolado da competição com seis gols, média de dois por partida, e a equipe pernambucana lidera a Série A.

POLÊMICAS EM VOLTA REDONDA
Flamengo e Chapecoense fizeram um confronto cheio de polêmicas. A equipe catarinense empatou o jogo em um pênalti duvidoso cometido por Juan. No entanto, o Flamengo evitou a derrota também em uma penalidade questionável na última jogada da partida.


FORA, CERA!

​Corinthians e Ponte Preta fizeram duelo interessante nesta quinta-feira. Prova disso foi que a Macaca começou a valorizar a partida logo no primeiro minuto. Por isso, o goleiro João Carlos levou cartão amarelo logo no início da partida por fazer cera. A ação de nada adiantou, uma vez que o Timão goleou dentro de casa e venceu pela primeira vez nesta edição do Brasileiro.

GOLEADA, VALORIZAÇÃO E CONTUSÕES
​O Grêmio fez uma grande partida em Belo Horizonte. Não bastasse a goleada em cima do Atlético-MG no Horto, a equipe gaúcha teve a melhor atuação em 2016 atuando fora de casa. Contudo, teve fatores para lamentar. Fred, 11 minutos, Henrique Almeida, aos 20 minutos, e Marcelo Oliveira, aos 36 minutos, deixaram o Tricolor desfalcados antes do intervalo. Outro fator de relevância na partida foi o técnico Marcelo Oliveira, que mesmo com o resultado negativo foi festejado pela torcida do Galo.

SÃO PRASS
O Palmeiras se recuperou da derrota para a Ponte Preta na rodada passada ao superar o Fluminense. Isso também foi possível devido a grande defesa de Fernando Prass em finalização de Fred. Além disso, o Verdão, sob comando de Cuca, venceu seu quarto jogo e chegou a marca de 12 gols pró e nenhum contra.