menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rexona apresenta elenco com aposta em americana fã de Bernardinho

Courtney Thompson chega ao Rio de Janeiro como principal novidade da equipe, que buscará 11º título do torneio, e revela admiração pela Seleção Brasileira masculina

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/10/2015
18:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Maior campeão da Superliga Feminina de vôlei, com dez títulos, o Rexona-Ades apresentou o elenco para a temporada 2015/2016 com um destaque estrangeiro. A levantadora americana Courtney Thompson, de 30 anos, é uma das apostas da diretoria para preencher o vazio deixado por Fofão, que se aposentou em abril. E ela revelou ser uma admiradora da Seleção Brasileira masculina, treinada por seu atual comandante, o exigente Bernardinho.

– Estou muito grata por fazer parte deste time, de jogar com essas meninas e com um técnico como ele. Competi contra muitas delas e agora finalmente estou do mesmo lado da rede que elas. Quando era mais jovem, eu assistia muito à equipe masculina do Brasil e tentava aprender com eles. É muito animador poder trabalhar com o Bernardo – disse Thompson, de 30 anos.

A atleta vem de uma temporada no Volero Zurich, da Suíça, e carrega experiência adquirida em grandes competições do vôlei europeu. Atualmente, briga por espaço no time dos Estados Unidos, considerado um dos principais favoritos ao ouro nos Jogos Rio-2016. A contratação aconteceu por indicação de Karch Kiraly, tricampeão olímpico e técnico da equipe americana.

– O trabalho que fazemos aqui é admirado pelo mundo. A Courtney, que é atleta de uma das melhores seleções, teve vontade de vir trabalhar conosco. É um ano pré-olímpico, existe uma responsabilidade. Começamos essa jornada no Rio há 12 anos numa época que queríamos reforçar a ideia de cidade pan-americana, para os Jogos de 2007, e tínhamos o sonho de uma Olimpíada em casa. Nos fortalecemos, trouxemos os valores do olimpismo, de excelência e respeito, amizade – disse Bernardinho.

Além de Courtney Thompson, a equipe apresentou a oposto Monique, de volta ao clube onde já foi campeã brasileira, e a também oposto Lorenne, jovem promessa do esporte, que jogou a temporada passada pelo Pinheiros.

As ponteiras Natália, Gabi, Regiane e Drussyla, as centrais Carol, Juciely, Mayhara e Paula Barros, as líberos Fabi e Juju e a levantadora Roberta foram mantidas. A equipe perdeu as opostos Andreia e Bruna, para Sesi-SP e Bauru, respectivamente, as levantadoras Fofão, que se aposentou das quadras, e Giovana, hoje no Rio do Sul, e a ponteira Amanda, agora no Brasília.

O time estreia na Superliga no dia 13 de novembro, contra o Renata Valinhos/Country, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Antes, disputa a Supercopa, contra o Pinheiros, no dia 6, e o Campeonato Carioca.

  • Matéria
  • Mais Notícias