Vasco vence com imposição, laterais e pontas bem, mas preocupação no fim

Classificação do Cruz-Maltino à partida derradeira da Taça Guanabara foi recheada de boas apresentações, mas possível lesão de Thiago Galhardo gera apreensão até domingo

Em noite de homenagens às vítimas da tragédia do Ninho do Urubu, Vasco goleia, com tranquilidade, a equipe do Resende, no Maracanã, e garante vaga na final da Taça Guanabara. Agora, o Cruz-Maltino espera o vencedor da partida entre Flamengo e Fluminense para conhecer o adversário da finalíssima. Na partida, destaques para Pikachu (foto) e Lucas Mineiro. Veja as notas a seguir por Carlos Bandeira de Mello (carlosandrade@lancenet.com.br)
Yago Pikachu foi um dos destaques da equipe cruz-maltina nesta quarta-feira (Celso Pupo/Fotoarena)

Escrito por

O jogador do Vasco mais diretamente ligado à tragédia no Ninho do Urubu era Werley. E se, em meio a tanta dor, até ele foi a campo contra o Resende, o Vasco precisava confirmar o favoritismo, se impor e confirmar que o susto diante da Juazeirense... foi só um susto mesmo. E o time de Alberto Valentim fez tudo isso.

A vantagem do empate num jogo de time grande contra time pequeno pode influenciar o andamento da partida. Mas isso só ficou latente após o primeiro gol, porque a facilidade de Lucas Mineiro para cabecear e abrir o placar é inconcebível em qualquer contexto. Melhor para o Cruz-Maltino.

A partir daí, sim, a possibilidade de jogar nos contra-ataques facilitou as ações de Maxi López, que sobrou no trabalho de pivô, e dos jogadores de lado de campo. Não à toa os laterais Cáceres e Danilo Barcelos, mais os pontas Yago Pikachu e Marrony, foram dos melhores do jogo.

Cruzamento do lateral-direito, gol de Pikachu; Marrony, intenso, premiado com mais um para a conta. Além deles, Lucas Mineiro deu mais uma prova de importância no meio-campo vascaíno. Novamente onipresente, novamente com passes importantes.

Para além do rival a ser enfrentado, a atenção do treinador e da torcida se volta, agora, para Thiago Galhardo. Porque se o armador titular até aqui não puder jogar no domingo, como fizeram desconfiar as dores no fim do jogo desta quarta, Bruno César pareceu ainda estar sem ritmo. A coxa direita do camisa 8 dará resposta nos próximos dias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter