Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem interesse no meia-atacante argentino Papu Gómez, do Sevilla

Cruz-Maltino fez contato com o Sevilla, que está disposto a negociar o argentino, mas para ter acordo, o meia-atacante vai precisar aceitar uma redução dos vencimentos

Papu Gómez está na mira do Vasco, mas negociação é completa (Foto: AFP)
Escrito por

O Vasco tem interesse na contratação do meia-atacante argentino, Papu Gómez, do Sevilla, da Espanha, e que foi campeão do mundo recentemente no Qatar. A informação foi divulgada primeiro pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo LANCE!. A negociação, no entanto, é complexa e extremamente complicada.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

No contato com o Sevilla, o Vasco recebeu a informação de que poderia haver negociação. O clube espanhol pretende diminuir a folha salarial, e Papu Gómez tem um dos maiores salários do elenco e um contrato válido até 30 de junho de 2024. O vencimento elevado do argentino é justamente o que dificulta o acerto.

Papu Gómez ainda tem mercado na Europa e também desperta o interesse de clubes asiáticos, que teriam condições de pagar o salário atual do jogador. O Vasco não fará loucuras, ainda mais por se tratar de um atleta de 34 anos e que apresentou alguns problemas físicos. O meia-atacante não joga desde o dia 3 de dezembro, quando foi titular na vitória da Argentina sobre a Austrália, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O Vasco não apresentou proposta e trata a negociação como encerrada. Para que haja possibilidade de um acerto, Papu Gómez terá que aceitar uma redução salarial. No aspecto técnico, o argentino é um nome que agrada bastante, principalmente por jogar pelo lado esquerdo do ataque, posição carente do elenco vascaíno.